quarta-feira, 5 de março de 2014

MOVIMENTO PRÓ CULTURA AGITA O AEROPORTO COM DESFILE DO BLOCO DO PAPAGAIO





O desfile do Bloco do Papagaio movimentou o bairro Aeroporto com o batuque forte da sua bateria. Com a presença de baianas, passistas, destaques, carro alegórico  e muitos foliões, o desfile também representou o agradecimento da agremiação à comunidade pelo apoio e o incentivo nos ensaios e preparação das fantasias  e alegorias. Muitos ensaios , horas de trabalho artesanal, reuniões culminaram em um cortejo carnavalesco que arrastou uma multidão.

O Bloco do Papagaio  desfila pelas ruas do Aeroporto há oito anos seguidos,  e  a cada ano se apresenta melhor em cores , alegorias e animação.   O Bloco do Papagaio faz parte do Patrimônio Cultural do bairro Aeroporto e desperta o sentimento de pertencimento. Ao final do desfile foi realizado um baile de rua onde as marchinhas de carnaval ditaram o ritmo da folia.  Crianças, jovens e adultos puderam desfrutar do Carnaval com muita paz , harmonia, família  e alegria.


A grande novidade do enredo apresentado foi o Carro  Alegórico o mundo de imaginação’ que teve os Personagens Peter Pan, Sininho, Princesas e Capitão Gancho.  Uma grande escultura do Personagem Nêmo deu  grandiosidade  à alegoria que  tanto  chamou a atenção de  que assistiram os desfiles.  As crianças se encantaram com o desfile e  a comunidade cantou o samba com alegria e muita animação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário