sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MAIS UM PASSO PARA CRIAÇÃO DA LIGA CARNAVALESCA DE MURIAÉ

Um grande passo foi dado no sentido de criação da LICAMUR - Liga Carnavalesca de Muriaé. Em reunião realizada na sede da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé com a finalidade de fundar a entidade,  estiveram presentes os representantes das Escolas de Samba e blocos Carnavalescos da cidade. 

Desde o início do ano que a ideia de fundar a Liga vêm sendo amadurecida pelos dirigentes dos grupos carnavalescos de Muriaé.  E agora, o impulso que  faltava está sendo dado pela FUNDARTE através da coordenação do processo de criação da instituição que têm por fim representar coletivamente as Agremiações e Entidades carnavalescas constituídas no Município de Muriaé e que lhe sejam filiadas. 

Também podemos considerar como missão da LICAMUR a  busca permanente pela preservação do Samba e da manifestação cultural carnavalesca local, suas tradições, usos e costumes, notadamente os advindos da contribuição oriunnda da Cultura Negra afrodecendente enquanto patrimônio cultural imaterial;

 A liga está sendo fundada tendo como princípio o  espírito democrático e participativo na gestão das organizações carnavalescas e uma relação de independência e autonomia, com respeito, cordialidade, lealdade e moralidade destas com o Poder Público e com a Iniciativa Privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário