Aconteceu nessa quarta feira, 18/04, mais um encontro voltado para a formação de percussionistas do Bloco do Papagaio. A Oficina de Percussão, que funciona no Aeroporto, é parte integrante do Bloco do Papagaio que já é parte do patrimônio Imaterial da comunidade. A cada dia de ensaio os percussionistas se aperfeiçoam e aprendem novos toques e rítmos sempre com a coordenação do Mestre Helinho.
A oficina de percussão do Papagaio tem como entidade responsável o Movimento Pró Cultura, Organização não Governamental, Utilidade Publica Municipal e Utilidade Pública Estadual. É cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social, integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Muriaé – MG, do COMJUVE-Conselho Municipal de Juventude é mais um Ponto de Cultura dessa imensa Minas Gerais.
É por meio da arte e da cultura que a Percussão do Papaqaio se coloca em defesa da promoção da cidadania e dos direitos humanos. Têm também como objetivos trabalhar os aspectos relacionados ao processo de formação cidadã das crianças e adolescentes atendidas pela proposta. Nesse sentido, a Oficina de Percussão do Papagaio se prepara para uma atividade voltada para o fortalecimento do grupo como espaço de amizade, harmonia e pertencimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário