quarta-feira, 18 de abril de 2012

PERCUSSÃO DO PAPAGAIO EM NOVO ENCONTRO







Aconteceu nessa quarta feira, 18/04, mais um encontro voltado para a formação de percussionistas do Bloco do Papagaio. A Oficina de Percussão,  que funciona no Aeroporto,  é parte integrante do Bloco do Papagaio que já é parte do patrimônio Imaterial da comunidade. A cada dia  de ensaio os percussionistas se aperfeiçoam e aprendem novos toques e rítmos sempre com a coordenação do Mestre Helinho.
   


A oficina de percussão do Papagaio   tem como entidade responsável o Movimento Pró Cultura, Organização não Governamental, Utilidade Publica Municipal e Utilidade Pública Estadual.  É cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social, integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Muriaé – MG, do COMJUVE-Conselho Municipal de Juventude  é mais um Ponto de Cultura dessa imensa Minas Gerais.

 É por meio da arte e da cultura que a Percussão do Papaqaio se coloca  em defesa da promoção da  cidadania e dos  direitos humanos.  Têm também como objetivos trabalhar os aspectos relacionados ao processo de formação cidadã das crianças e adolescentes atendidas pela proposta. Nesse sentido, a Oficina de Percussão do Papagaio se prepara para uma atividade voltada para o fortalecimento do grupo como espaço de amizade, harmonia e pertencimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário