sexta-feira, 6 de abril de 2012

PERCUSSÃO DO PAPAGAIO EM PROJETO DE CONVERGÊNCIA CULTURAL


Coordenadores do Grupo Raízes e Escola de Capoeiragem em visita ao Centro Comunitário Pró Cultura- Aeroporto 


Biblioteca Comunitária do Aeroporto acolhe proposta de Convergência Cultural 
Estiveram reunidos nas dependências da Biblioteca Comunitária do bairro Aeroporto representantes do Grupo Raízes , Movimento Pró Cultura e  Escola da Capoeiragem. A reunião selou uma parceria entre esses grupos na produção de um projeto voltado para a integração entre a dança, capoeira e percussão. Trabalhando nas diversas dimensões artísticas a proposta deverá atender adolescentes com idades de 10 a 14 anos. 

Tendo como inspiração a influência africana na cultura brasileira,  a proposta tende a ser didática dando ao participante e ao expectador, a oportunidade de aprender um pouco sobre as raízes  africanas contidas nas manifestações artísticas e culturais difundidas pelo povo brasileiro . Como exemplo são destacados o samba, forró,o congado, a puxada de rede, a capoeira , o maculelê e outras .

Participaram da reunião Mona Lisa (Raízes), Paulo Sérgio  ( Capoeiragem) Helinho e Josiane ( Pró Cultura) e Walder (Raízes). Ficou decidido que o projeto  será iniciado de imediato,  com  a seleção do corpo artístico a partir do próximo sábado,  durante a Oficina de Dança do Movimento Pró Cultura. Quanto a percussão ficou definido a integração da Percussão do Papagaio , sob a orientação de Mestre Helinho com apoio de Paulo Sergio (Babinha).

Para os trabalhos do Movimento Pró Cultura a parceria tende  acrescentar um viés mais artístico às suas apresentações o que valoriza os trabalhos e todos que estão envolvidos no mesmo. Por outro lado, fortalece a rede de relações institucionais que é tecida na medida que se estabelece parcerias com objetivos voltados para a coletividade e desenvolvimento do bem comum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário