quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DO BAIRRO AEROPORTO É APROVADA PARA RECEBER RECURSOS DA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL

Agora está confirmado, a Biblioteca Comunitária do Bairro Aeroporto, mantida pelo Movimento Pró Cultura, teve duas cotas de R$ 4. 125,00 (quatro mil cento e vinte cinco reais) ,  aprovadas pelo Edital   publicado no Diário Oficial da União – Seção 3, página 17-Nº 189, sexta-feira, 30 de setembro de 2011. De acordo com oEdital todas as Bibliotecas que se cadastraram  no Cadastro Nacional de Bibliotecas até o dia 07/12 serão contempladas com a renovação do acervo. 

Além do Movimento Pró Cultura, a FUNDARTE - Fundação de Cultura e Artes de Muriaé também teve uma boa cota aprovada e receberá os recursos para adquirir livros para a Biblioteca Pública Municipal. Vale lembrar, que os livros deverão custar no máximo  R$10,00(dez reais) e estarem a venda,  em postos de vendas credenciados pela Fundação Biblioteca Nacional. Os livros também deverão fazer parte de um cadastro e possivelmente poderão ser comprados pela Internet.


Os contemplados receberão um cartão magnético com os valores aprovados de crédito que poderão ser usados em qualquer Ponto de Venda credenciado. Para a Biblioteca Comunitária do Aeroporto os livros serão bem vindos e estarão a disposição dos usuários  em 2012. Nós, da coordenação,  estamos muito empolgados com os trabalhos desenvolvidos no incentivo a leitura e percebemos um avanço, na qualidade dos serviços oferecidos pela Biblioteca.

A notícia é muito boa,  e chega para fechar o ano com chave de ouro. Na oportunidade,  cumprimentamos e agradecemos  todos os colaboradores da Biblioteca Comunitária que é o nosso ponto de partida, a origem de tudo o que somos como instituição de produção cultural. Como dizia Monteiro Lobato,  e o lema usado por nós  há dez anos atrás: " Um Grande País se faz com Homens e Livros". então, que sejam  bem vindos os Livros ...Assim, faremos de nosso bairro, uma Grande Comunidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário