quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FUNDAÇÃO DA LIGA CARNAVALESCA SERÁ NA SEGUNDA FEIRA NO GRANDE HOTEL MURIAHÉ



Está sendo convocada uma reunião  para  o dia 05 de dezembro, segunda feira,  no Grande Hotel Muriahé,  para a criação da Liga Carnavalesca de Muriaé.  A Assembléia de fundação  da Liga contará com a presença de representantes das principais agremiações carnavalescas de Muriaé. A necessidade de fundar a entidade surgiu no momento que percebeu-se a importância da união em torno de objetivos comuns. Nesse caso, o objetivo comum a ser perseguido pelo poder público e agremiações  é o resgate histórico das tradições carnavalescas.

A liga está nascendo com a proposta de ser a entidade representante do   coletivo  das Agremiações e Entidades carnavalescas constituídas no Município de Muriaé,  junto ao poder público e iniciativa privada.    Como organização da sociedade civil buscará sempre  a preservação do Samba e da manifestação cultural carnavalesca local, suas tradições, usos e costumes, notadamente os advindos da contribuição  da Cultura Negra afrodecendente .

Outra característica que está marcando no processo de fundação da Liga Carnavalesca é o espírito democrático e participativo  das organizações carnavalescas  que se fazem presentes aos debates defendendo sempre  uma relação de independência e autonomia, mas,  com respeito, cordialidade, lealdade e moralidade  com o Poder Público e/ou Privado.

Enfim, acreditamos que um importante avanço está sendo conquistado no fortalecimento da maior festa popular do Brasil. Vamos aguardar os desdobramentos acreditando sempre no emponderamento da sociedade civil como protagonista de suas manifestações culturais. Então não esqueçam: Segunda feira, 05 de dezembro, às 18:00 horas - Assembleia de fundação da Liga Carnavalesca de Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário