quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MURIAÉ TERÁ CARNAVAL



Carnavalescos de Muriaé em reunião com a FUNDARTE decidem realizar o Carnaval 2012.
Em reunião realizada hoje (25/01)  no teatro Zaccaria Marques os representantes das agremiações carnavalescas da cidade decidiram pela realização da Festa Popular. Com a presença de representantes da FUNDARTE a reunião foi a primeira de várias que serão realizadas no sentido de realizar as festividades do Carnaval. Todos os blocos e Escolas de Samba estiveram representadas na reunião dando legitimidade para as decisões tomadas.

Durante as falas,  ocorridas durante o encontro , ficou claro a disposição dos Blocos e Escolas de Samba de realizarem seus desfiles no sentido de contribuir para a reconstrução da alegria do Povo Muriaeense que tanto sofreu nesse início de ano com as cheias do Rio Muriaé. O Carnaval desse ano terá um caráter solidário e estará arrecadando doações para atender os atingidos pelas enchentes .

Outra questão importante de ressaltar é o fato da Prefeitura de Muriaé não ter custos com a realização do Carnaval. Ou seja, os recursos públicos que estavam previstos no orçamento de 2012,  para a realização do Carnaval,  serão destinados para as obras e atendimentos emergenciais aos atingidos pelas enchentes.  Os Blocos e as Escolas de Samba também abriram mão de repasses  recursos públicos em detrimento ao atendimentos prioritário aos atingidos pela força das águas.

Sendo assim, Muriaé terá a sua festa Carnavalesca sem grandes estruturas de palco, bandas caras ou sonorização de peso. Porém,  será uma festa animada, colorida e criativa  feita pelos desfiles dos Blocos e Escolas de Samba  que fazem questão de irem  para avenida  e homenagearem o povo guerreiro de Muriaé que dará volta por cima e superará todas as turbulências provocadas pelo Clima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário